terça-feira, 9 de outubro de 2007

Por que o número 7 é riscado?

Alguém já se questionou sobre o motivo do risquinho no número 7? Na Academia Brasileira de Letras o número 7 é assim, como está aí no seu teclado, sem porcaria de risquinho nenhum. Mas de qualquer maneira, a maioria das pessoas põem o risquinho no número 7 quando escrevem. Mas por quê?!...Poucos sabem, por isso, mobilizado, o C.B. contratou a equipe de 15 detetives anões bêbados vestidos de cenoura e 1 nerd paraíba aleijado, para desvendar este mistério que atormenta qualquer cabeça pensante. Depois do último mistério desvendado pela equipe, sobre o motivo de São Longuinho pedir 3 pulinhos, os 15 anões e o nerd aleijado foram em busca dessa resposta.
A equipe conseguiu chegar em 3 conclusões, mas não chegou em nenhuma resposta concreta:
1ª Conclusão - Dependendo da caligrafia o número 1 pode ficar parecendo com o número 7, os dois são um risco vertical e são diferenciados apenas pelo tamanho do risco de suas cabeças. Talvez o risco no meio do sete, tenha sido inventado por alguém que constantemente confundia os outros com isso, então resolveu por um risco no número sete para diferenciá-lo do um. Esse tal cara poderia ser um professor, repassando naturalmente o risco.
2ª Conclusão - Chuck Norris não gosta do número 7.
3ª Conclusão - Tudo pode ter começado a muito tempo, quando Moisés estava no Monte Horebe e lhe foram ditados os 10 mandamentos. Moisés passou os dez mandamentos para os Israelitas, um por um e quando chegou no 7º mandamento ("Não desejarás a mulher do próximo.") o pessoal começou a gritar:
- Risca, Risca...Risca o sete!

Nenhum comentário: