terça-feira, 4 de agosto de 2009

Carta aberta ao povo brasileiro

Moro em Brasília desde fevereiro de 1987. Fora dois anos de residência em Curitiba, tenho vinte anos de Capital Federal. Em 1992, subi em carros de som com o rosto pintado pedindo a saída de um certo líder da cadeira mais importante da Democracia; pedi o direito de meia entrada aos estudantes, dividindo palanque com deputados distritais que depois tornaram-se federais e um foi ministro. Quando me perguntavam porque, eu nem sabia responder direito, mas dizia que era por amor ao País que eu queria deixar para meus filhos...

Hoje, posso responder muito melhor, fiz a luta pela ética minha labuta diária, seja no meu trabalho,seja entre meus amigos, seja nos menores gestos que faço. Acredito que a excelência é uma escolha e uma prática de todos os momentos. Sei o quanto é difícil praticar o que se fala, por isso não estou mais no meio político, mas no dia a dia, dando bom dia a todos e tentando sempre sorrir, mesmo quando minhas dores físicas impediriam outras pessoas de levantar da cama.

Não sou melhor que ninguém, só aprendi com um certo são Francisco que se deve evangelizar pelo exemplo, e não por palavras. Sou pior que muitos, e por isso mesmo não me admito fazer algo que possa trazer vergonha aos meus, ou me omitir de fazer o certo, por mais que eu saiba que pessoalmente poderia obter resultado "melhor" se me esquiva-se da tarefa.

Aqui em Brasília eu consolidei os ensinamentos de meus pais. Não aprendi a ser honesto e gentil, a pensar nos outros além de em mim, com a Igreja ou com meus professores, e sim com meus pais. Sou o que sou e devo a eles ser assim. Escolhi essa cidade para morar e criar meus filhos. Aqui acredito residir meu futuro.

Então, só me resta um apelo ao povo brasileiro:

FIQUEM COM SEUS POLÍTICOS PARA VOCÊS E NÃO OS MANDEM AO PLANALTO CENTRAL EM 2010!

NÃO REELEJAM NINGUÉM!

Talvez assim, as cenas de ontem no Senado não voltem a se repetir. Temos os políticos que merecemos, pois eles são o espelho de nós mesmos.

Nenhum comentário: